O que servir em um coquetel de inauguração?

O que servir em um coquetel de inauguração?

Em uma inauguração de festas e eventos o Coquetel é o queridinho para suprir a demanda, isso independente da eventualidade, sendo para recepções empresariais, reuniões, palestras, lançamentos de produtos e serviços, exposições, aniversários, formaturas, comemorações casuais, casamentos, entre outros. Vamos ver neste artigo dicas relevantes, do que servir em um coquetel de inauguração, caso você não contrato uma empresa de serviço de buffet.

Dicas de coquetel de inauguração

Finger food: uma ótima opção prática e simples de coquetel, para ser servido em grandes e pequenas festas ou eventos, geralmente de pouca durabilidade, transformando o ambiente com um toque fino de sofisticação. São alimentos para se comer com os dedos em pequenas porções individuais, em potinhos, copos ou tigelas, servidos de duas formas: em ilha para facilitar a circulação no ambiente ou com os garçons servindo direto na mesa dos convidados. E o capricho na apresentação conta muito no visual do ambiente, as especiarias mais delicadas e refinadas como as tigelas de porcelana, travessas e colheres, entre outros, apresentam um toque de suavidade e charme. Dê preferência às brancas que dão mais destaque. Conheça algumas receitas aqui.

Coquetel Souper: um coquetel servido além dos destaques acima, é um alimento quente como massas, camarões, escondidinhos, sobremesas, doces, entre outros.

Coquetel volante: conhecido como serviço à americana, onde os garçons oferecem os alimentos do cardápio diretamente aos convidados, entre as mesas ou em pé no salão do evento ou festa, comidas fáceis como canapés, para pegar com os dedos facilitando na hora de servir.

Coquetel de Mesa fixa: ilhas ou mesas em um certo local com os alimentos do cardápio para os convidados se servir à vontade.

Dicas do que servir em um coquetel de inauguração

Entrada: variedades de minis canapés, bruschettas, hambúrgueres, sanduíches, pizzas, croissants, espetinhos, pastéis, salgadinhos, croquetes, cupcakes, bolinhos, tapiocas, pães, docinhos, biscoitos, tortinhas, frutas, frios enroladinho queijo e presunto, azeitonas, tomates secos, sushis, entre outros.

Pratos quentes: risotos, peixes, camarão na moranga, strogonoff, feijoada, caldos de sopas e cremes cremosos com torrada.

Saladas: pequenas porções coloridas e frescas de tomates, cenoura entre outros, podem ser servidas em copos que fica um charme.

Bebidas quentes: como opções café, leite, chás, chocolate quente.

Bebidas com ou sem álcool: variedades de coquetéis coloridos e com frutas, drinks, espumantes, cervejas, vinhos, destilados, água, refrigerantes, sucos.

Inúmeras são as opções, por isso é muito importante analisar e planejar cada situação para estruturar e elaborar a apresentação, identifique o ambiente, o estilo dos convidados, o tema do evento ou festa, para a melhor escolha do cardápio, louças e a decoração do ambiente festivo.

Atenção nas comidas a serem servidas, para que seja de fácil manuseio para os convidados, dispensando o uso de talheres para ficar cortando os alimentos.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale conosco no chat