Como escolher cortinas para janelas

Como escolher cortinas para janelas

A escolha das cortinas é muito importante em uma sala, o ambiente pode mudar completamente a partir da renovação desse complemento que é o protagonista. A cortina tem uma função prática e uma perspectiva decorativa de sua própria estética. Como escolher o design ideal?

Existem diferentes fatores que você deve levar em conta.

Tipo de janela

A cortina está em conexão direta com a janela que cobre, portanto, é importante contextualizar essa decisão para as propriedades deste ponto da casa. Você pode encontrar um modelo para cada tipo de janela, a fim de melhorar o uso da luz e realçar a beleza desse ambiente.

A decoração simétrica está presente no lar a partir de diferentes perspectivas. No entanto, a assimetria também atinge as janelas definidas com esse conceito. Essa tendência é cada vez mais comum em residências.

Artigo relacionado: Mobly é confiável

As medições da janela são importantes para corrigir o design da cortina final.

Textura

O sentido da visão é um dos mais utilizados na decoração por sua referência à percepção de cor, espaço, volume, a composição de cada área da casa, a criação de um cenário específico. No entanto, essa não é a única sensação que importa no projeto de decoração e bem estar.

Portanto, além das cores e padrões das cortinas, você também deve olhar para outro fatores: a textura.

A textura não só responde às características de sensação, mas também o contexto temporal do próprio ano no inverno porque os tecidos ganham no frio. Uma situação que muda no verão quando as temperaturas agradáveis ​​convidam a passar mais tempo no exterior. A cortina é um tipo de protetor que cobre essa parte, mas permite a passagem da luz.

Estilo

As cortinas não ocupam um espaço vazio, mas fazem parte de um lugar com um estilo próprio em que predomina uma gama de cores em relação à tonalidade das cortinas. Você pode selecionar um tipo de tecido em uma cor que segue a mesma linha cromática ou priorizar a criação de um contraste marcante em sua relação com o todo por meio de uma proposta mais marcante.

As cortinas podem adicionar um banho de cor a um lugar que sem esse efeito é menos criativo. A escolha de uma ou outra ideia depende, principalmente, do gosto pessoal. A simplicidade da cor branca pode se tornar o protagonista através de cortinas que combinam perfeitamente com diferentes estilos e tons decorativos. Este é um tipo de ideia que não sai de moda.

Nem sempre é necessário escolher cortinas dependendo das características da janela em sua relação com o exterior. O orçamento é outro fator que você pode considerar neste investimento para vestir a casa com estilo.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale conosco no chat